Herpes simplex, tipos 1 e 2, DNA por PCR em tempo real, Vários Materiais

Instruções

• Orientações necessárias
  • I – Material
  • – Este exame foi validado para ser realizado em líquor, sangue ou material de lesão de pele, ocular, de mucosa genital ou oral.
  • – Pode ser feito ainda em outros materiais biológicos, tais como lavado broncoalveolar, líquido amniótico, aspirado de medula óssea, urina, esperma e tecido fresco, porém o desempenho deste teste nestes materiais não foi tecnicamente verificado.
  • – Não pode ser feito em fezes e em material fixado em formol ou emblocado em parafina.
  • II – Critérios de realização
  • – O exame é realizado somente com pedido médico.
  • – Clientes menores de 18 anos deverão vir acompanhados de um adulto responsável.
  • III – Para coleta de liquor no Laboratório Itapetininga
  • – A pesquisa de DNA do Herpes simplex complementa o exame de liquor, sendo necessário o agendamento prévio de um exame de liquor completo.
  • – As coletas de material genital masculino são realizadas de segunda a sábado das 7 às 12 horas, em todas as Unidades de Atendimento.
  • – ATENÇÃO, as unidades São Bernardo do Campo, Granja Viana, Chácara Klabin e Oscar Americano NÃO realizam coleta masculina.
  • No período da tarde, de segunda a sexta, somente na unidade Paraíso (até às 21 horas).
  • Aos domingos e feriados, das 7 às 12 horas, somente na Unidade Paraíso.
  • IV – Para materiais enviados
  • – Materiais de lesão genital, oral, de pele ou ocular devem ser refrigerados e entregues até 72 horas após a coleta.
  • – Amostras de liquor ou sangue também precisam de refrigeração e têm de ser encaminhadas até 72 horas após a coleta, com, no mínimo, 1,0 mL de material.
  • – O Laboratório Itapetininga não aceita material em seringa com agulha.
  • – No período da tarde, o exame é colhido de segunda a sexta-feira na Unidade República do Líbano I (até as 18 horas) .

Este exame não necessita ser agendado.

Prazo de Entrega do Resultado

Em até 3 dias úteis (incluindo sábados) às 22h